Pagamentos
Como é cobrado o IVA aos compradores fora da UE?
Oleksandr Storozhuk avatar
Escrito por Oleksandr Storozhuk

Se um comprador for um indivíduo (B2C) fora da UE, aplicaremos uma taxa de IVA de 0% aplicável na Estônia.

Se um comprador for uma pessoa jurídica (B2B) fora da UE, aplicaremos uma taxa de IVA de 0%, desde que o consumidor de tais serviços seja uma entidade comercial tributável em seu país de origem. Para confirmar este facto, solicitamos ocasionalmente os documentos comprovativos adequados (certidão de empresa, certidão de registo fiscal, etc.).

IVA para compradores localizados no Reino Unido

Para clientes localizados no Reino Unido, a PRNEWS cobra o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) daqueles que compram serviços da PRNEWS. Um número fiscal GB364276090 válido e 20% de IVA aparecerá em todas as faturas e compras.

Se você tiver um número de identificação de IVA válido no Reino Unido e for elegível para um reembolso de imposto, envie sua fatura PRNEWS para HMRC. Se você não tiver um número de identificação de IVA, entre em contato com as autoridades fiscais locais para reivindicar esses reembolsos.

IVA para compradores localizados na Ucrânia

Para clientes na Ucrânia, a PRNEWS funciona através do escritório de representação comercial de "B2BLOGGER", que é pagador de um imposto único sem IVA. Isso significa que todos os clientes (tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas) não estão sujeitos ao IVA.