Processo de publicação
Por que não consigo editar o artigo que acabei de publicar?

Este guia explicará quando você pode ou não editar um artigo publicado

Oleksandr Storozhuk avatar
Escrito por Oleksandr Storozhuk

Você tem certa flexibilidade quando se trata de gerenciar e editar seus artigos.

Etapa 1 – Adicionando e Editando Artigos

Você pode solicitar edições de texto na fase de adição de artigos ou quando estiverem no status “Em Andamento”. Isso é possível até que o editor tenha executado a veiculação, após o que o status muda para "Aguardando aprovação".

Etapa 2 – Aguardando Aprovação

Assim que o artigo for publicado, o status passa para “Aguardando aprovação”, o que significa que o artigo foi postado e está ativo no site pago. Nesta fase, você só poderá solicitar edições se houver uma discrepância clara com as condições declaradas na plataforma ou inconsistência com o texto acordado.

Resposta do editor às mudanças

Se você solicitar edições adicionais enquanto o artigo estiver na fase "Aguardando aprovação" (além de correções por discrepâncias ou inconsistências), o editor poderá:

1. Concordar e implementar as alterações solicitadas.

2. Concorde em fazer as alterações, mas solicite uma taxa adicional.

3. Recuse-se a fazer alterações devido às restrições técnicas do site.

Etapa 3 – Implementação e Aprovação de Mudanças

Se as alterações forem implementadas com sucesso, você deverá verificar e aprovar dentro de 3 dias úteis. Se nenhuma ação for tomada, nosso sistema aprovará automaticamente o pedido em seu nome.

Quando taxas extras estão envolvidas

Se o editor solicitar uma taxa adicional para fazer alterações e você se recusar a pagar, o artigo ainda deverá ser aprovado como está. Após esse ponto, o pedido será automaticamente aprovado, considerado encerrado e não passível de reembolso.

Recusa do editor em fazer alterações

Nas situações em que o editor se recuse a realizar as alterações solicitadas, o sistema confirmará automaticamente a publicação. Consequentemente, o pedido será considerado encerrado e não reembolsável.

Ao compreender as etapas e procedimentos descritos neste guia, você poderá gerenciar com sucesso seus artigos em nossa plataforma, garantindo que seu conteúdo esteja alinhado com seus objetivos e expectativas.